Spazen
Spazen
Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/08/2020
Dom Ago 09, 2020 8:09 pm
Institucional: Estatuto Polici10

INTRODUÇÃO





• Preâmbulo
• História PSP
• Capitulo 01: Regras Gerais da Polícia PSP.
• Capitulo 02: Hierarquia e suas Regras.
• Capitulo 03: Organização de Cargos Pagos.
• Capitulo 04: Uniforme Cargos Pagos e Não Pagos.
• Capitulo 05: Promoções e Sistema de Patentes.
• Capitulo 06: Punições.
• Capitulo 07: Comandos PSP.
• Capitulo 08: Emblemas / Grupos / Fórum.
• Capitulo 09: Direitos.
• Capitulo 10:  Salário e Pagamentos.
• Capitulo 11: Ausências ou Avais.
• Capitulo 12: Oficiais e Sistema de Avaliações.
• Créditos Finais.



PREÂMBULO


Nós, representantes da PSP, estamos reunidos para instituir um jogo democrático no Habblive Hotel, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade, a justiça e a Habblive Etiqueta como valores supremos de um jogo social decente, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e externa, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, o seguinte Estatuto Oficial PSP.




CAPÍTULO 01: REGRAS GERAIS


Art. 1º: A PSP possui regras para domínio próprio e de seus membros policiais, sendo que todos e quaisquer membros que se alistem deverão concordar com todas essas regras para melhor desempenho. Quem obtiver negligência em descumprir com essas regras poderá ser punido com: advertência verbal, advertência escrita, rebaixamento ou demissão, dependendo do caso.
Art. 2º: A PSP como primórdio de todas as coisas deve obedecer a Habblive Etiqueta, como policial o mesmo deverá obedecer. Dúvidas? Vá em Opções de segurança na página de seu habbo para saber mais sobre a Habblive Etiqueta.
Art 3º: Estará o policial totalmente impedido de discriminar qualquer membro do hotel, seja este por raça, crença e qualquer inconveniente que venha a ofender outrem.
Caso o policial for pego em serviço ou em qualquer um dos quartos do hotel cometendo tal ato será punido.
• Os superiores do personagem que praticou o ilícito deve puní-lo, suas penalidades ficarão a cargo do superior que testemunhou o ilícito, podendo rebaixá-lo, afastá-lo, demiti-lo e, inclusive denunciá-lo para o habblive hotel, podendo levar as penas do próprio habbo.

Art 4º: A PSP é uma polícia de compromisso, portanto caso se encontre em outra polícia se alistando, comprando cargo ou sendo contratado, será automaticamente desligado da corporação.
Art 5º: Proibido se encontrar em modo offline no habblive, a partir de Sargento deverá estar visível a todos, caso desobedeça será punido de advertência escrita ou até exoneração dependendo da quantidade do ato cometido.
Art 6º: Proibido desacatar ou desobedecer aos superiores à vossa patente, caso xingue ou agrida verbalmente uma pessoa dentro ou fora da Polícia PSP aos olhos de um superior, o mesmo que testemunhou terá a permissão de puni-lo de acordo com as penalidades.
Art. 7º: Proibido pedir promoções, direitos, nunca insista em pedir treinamentos/testes, caso seja observado a insistência de pedir tais benefícios, o superior tem a permissão de puni-lo com advertência verbal, aumentando a punição de acordo com a insistência até exoneração do policial.
Art. 8º: Nunca faça propagandas, floode, spamming etc; dentro da base da polícia. Mesmo que esteja do lado de fora de base estará sujeito a kicke. Será permitido tais anúncios apenas com a devida permissão da Fundação da Polícia e de empresas autorizadas e aliadas a PSP.
Art. 9º: Descontos em cargos pagos deverá ter a permissão da Fundação.
Art. 10º: Cargos pagos não podem mudar de cargos pagos para não pagos, a não ser que a direção, com aval da fundação, permita.
Art. 11º: Quem ficar do lado de fora da base ativo e não obedecer a seu superior para adentrar em base, o superior tem a permissão de puni-lo. Se veio para base, deve trabalhar.
Art 12º: Proibido superiores e inferiores, também diretores a cima, trocarem de roupa (também acessórios, ou quaisquer mudanças na aparência) dentro de base. Lembre-se que base não é lugar de desfile e sim de trabalho. Será permitido apenas no caso de uma promoção/rebaixamento oficial.


CAPÍTULO 02: HIERARQUIA E SUAS REGRAS


Art 1º: A hierarquia da polícia PSP é uma pirâmide, em cima o menor e em baixo o maior. A hierarquia será dividida em várias partes, sendo dever do policial obedecer a seu superior e sempre chamá-lo de “Senhor” como modo de respeito à hierarquia.
• Segue-se assim a hierarquia da polícia PSP de cargos não pagos:

PRAÇAS:
• Agente
• Agente Principal
• Agente Coordenador
• Chefe
• Chefe Principal
• Chefe Coordenador
OFICIAIS:
• Subcomissário
• Comissário
• Subintendente
• Intendente
• Superintendente
• Superintendente-Chefe
• Diretor Nacional Adjunto/Inspetor Nacional

Art. 2º: Cada patente exerce autoridade sobre as patentes inferiores a ela, sendo a Direção Nacional a autoridade máxima dentro da polícia e comandante de toda a organização policial.


Institucional: Estatuto 16112910

CAPÍTULO 03: ORGANIZAÇÃO DO CORPO EXECUTIVO


Art. 1º: Corpo Executivo e suas devidas equivalências:

Sócio - Agente
Inspetor - Agente Principal
Inspetor-Geral - Agente Coordenador
Advogado - Chefe
Supervisor - Chefe Principal
Supervisor-Geral - Chefe Coordenador
Coordenador - Subcomissário
Coordenador-geral - Comissário
Ministro - Subintendente
Ministro-geral - Intendente
Presidente - Superintendente
Acionista Majoritário - Superintendente-Chefe
Chanceler - Diretor Nacional Adjunto


Art. 3º: Todos os cargos pagos terão direito a todos os treinos, completar seus testes, etc. Quando completarem os mesmos então poderão ser promovidos. Os cargos pagos, deverão completar seus treinos de acordo com sua equivalência. Caso possuam dúvidas, favor contatar a direção.
Art. 4º: Cargos pagos também devem obedecer a seus superiores de acordo com a equivalência dos mesmos, sendo tanto cargo pago como não pago.


CAPÍTULO 05: PROMOÇÕES - PODERES DE PROMOÇÃO


Art 1º: Todos as patentes, deverão seguir as regras abaixo.
Art 2º: Aqui está quem poderá promover quem:

• Chefe-Principal promove até Chefe
• Chefe-Coordenador promove até Chefe-Principal
• Subcomissário promove até Chefe-Coordenador
• Comissário promove até Subcomissário
• Subintendente promove até Comissário
• Intendente promove até Subintendente
• Superintendente promove até Intendente
• Superintendente-Chefe promove até Superintendente
• Diretor Adjunto Nacional promove até Superintendente-Chefe





Art. 3º: Toda promoção do policial deverá ser registrada no fórum em seu devido tópico e dada a página ao policial;
Art 4º: O Corpo Executivo promove somente se possuir seus treinos completos. Fora isso promove normalmente de acordo com suas equivalências aos pagos e não pagos.
• Corpo Executivo promove tanto pagos como não pagos, com curso de promoção completo é claro, podem promover -1 patente/cargo.



CAPÍTULO 06 - COMANDOS


Art 1º: O Sentido é usado quando um superior entra em base com cargo equivalente ou maior dos presentes, no sentido deve se ficar em pé imóvel sem balão de fala, e só fale caso o superior que está causando o sentido pedir, quando terminar o sentido o superior falará : À vontade e assim voltarão as atividades.
Art 2º: Continência: Continência será usada para cumprimentar os superiores, deverá apenas cumprimentar um superior, em pé, caso aplique continência sentado, poderá ser punido. Para o fazer basta acenar utilizando o/
Art 3º: À Vontade: Quando esse comando for anunciado, você deverá sentar novamente onde estava e retornar às suas atividades.
Art 4º: Apresentar-Armas: O “apresentar armas” é um comando existente para punições leves e um comando comum que também pode ser dado para testar o militar ou grupo de militares.




CAPÍTULO 07 - PORTADORES DE DIREITOS



Art 1º: Direitos serão dados apenas aos de confiança da Fundação da Polícia PSP.
Art 2º: Somente a Fundação pode conceder direitos!
Art 3º: A partir de Comissário poderá ter direitos mais habitualmente.
Art 4º: Caso faça o mau uso dos direitos com maldade estará sendo demitido da polícia, só sendo anulado caso seja hackeamento ou outro tipo de explicação com provas.



CAPÍTULO 08 - AVAIS


[size=16]Art 1º: Como conseguir um aval: Para conseguir um aval você deve postar no chat da PSP e contatar um Oficial para que a polícia possa ser informada sobre sua ausência e ele possa te  passar o emblema de ausência com motivo, pois caso isso não ocorra e você fique ausente, estará sujeito a rebaixamento.
Art 2º: Como funciona o Sistema de Avais: O Oficial te dará um aval que terá validade de 15 dias no máximo, quando esse prazo se vencer você tem de vir e pedir para que ele estenda o prazo por mais o tempo que precisa, com limite de no máximo 30 dias.
Art 3º: A cada três (3) dias ausentes do Habblive Hotel, o policial acumulará uma advertência caso não contate nenhum Oficial.
Art 4º:  Caso fique sete (7) dias ausentes do Habblive Hotel e não contate nenhum Oficial, o policial será rebaixado imediatamente.
Art 5º: Completados sete (10) dias de ausência no Habblive Hotel, o praça/oficial é demitido sem aviso prévio.
Art 6º: Os Fiscais estarão responsáveis por fiscalizar estas ausências.
[/size]

CAPÍTULO 09 - DEPARTAMENTOS E COMPANHIAS


Conselho de Deontologia e Disciplina

O Conselho de Deontologia e Disciplina é o órgão dedicado à investigação e deliberação sobre processos disciplinares quanto a membros da corporação.

Unidade Especial da Polícia


Grupo de Operações Especiais

Esta força especial é destinada a combater situações de violência declarada, cuja resolução ultrapasse os meios normais de actuação, como o caso de acções terroristas, sequestros e alterações da ordem pública. É também empregue na protecção de instalações e na segurança de altas entidades e em outras situações que coloquem a segurança nacional em perigo.




Corpo de Intervenção


O Corpo de Intervenção (CI) é uma unidade de reserva da Polícia de Segurança Pública (PSP), e está diretamente sob dependência do Diretor Nacional. O Corpo de Intervenção é parte da Unidade Especial de Policia (UEP). A Missão principal se desenvolve sobre missões de manutenção e reposição de ordem pública.




Grupo Operacional Cinotécnico


O Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) é uma subunidade especialmente preparada e vocacionada para a aplicação de canídeos no quadro de competências da PSP.




Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo - CIEXSS


O CIEXSS é uma subunidade vocacionada para a deteção e inativação de engenhos explosivos e de segurança no subsolo que procede a um grande número de missões de proteção, estando treinada e capacitada para atuar em ambientes perigosos e insalubres, nomeadamente contaminados com agentes biológicos, químicos, nucleares ou radiativos.




Comando Geral de Policiamento


O Comando Geral de Policiamento (CGP) é o agrupamento mais comum da PSP, cujos membros têm os encargos básicos e gerais da instituição.

Divisão de Logística e das Finanças

A DLF tem por incumbência geral o pagamento aos policiais da área de pessoal bem como a logística e emprego do Corpo Executivo.

Divisão de Psicologia

A DP tem por incumbência o auxílio psicológico de todos os policiais e membros da PSP.

Divisão de Comunicação e Relações Públicas da PSP - Unidade de Recursos Humanos

A DCRP tem por incumbência a gestão do fórum, redes sociais, servidores utilizados pela PSP. Gerem os meios tecnológicos da Polícia.

Institucional: Estatuto 10e34m11
Diretor-Nacional
Unidade Especial da Polícia
Corpo de Intervenção

Spazen

Institucional: Estatuto Almeri10
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos